Skip to main content

Curso e ferramentas grátis para escolas não pararem durante a quarentena

Em uma época de incertezas sem precedentes, as salas de aulas estão vazias e quase tudo está parando. Mas a educação não pode parar. Nunca. 

Por isso, empresas e pessoas preocupadas com a educação estão criando soluções e adaptações para que a transmissão de conhecimento e o aprendizado não parem nunca.

Com objetivo de estimular as escolas a gerar atividades online para que seus alunos possam continuar estudando em casa, a startup Eduqz, plataforma de ensino de linguagens e revisão de texto para escolas, liberou sua ferramenta gratuitamente durante a quarentena. Diversos colégios de Curitiba já estão usando a ferramenta, mas as inscrições continuam abertas através do site www.eduqz-app.com.br

Destacada
A educação não pode parar. Nunca. – Campanha criada pela Eduqz para que escolas e estudantes não fiquem parados durante a quarentena.

Funciona assim: a escola gera uma atividade para seus alunos, passando o tema sobre o qual o aluno deve produzir uma redação. O aluno faz sua redação em casa, tira foto e envia pela plataforma da Eduqz, que entrega a redação digitalizada para a escola. O professor realiza a correção digital, dando a nota e inserindo comentários sobre os erros e acertos do aluno. Também existe a opção de enviar um áudio de até 1 minuto com o feedback sobre a redação.

Exemplo de redação corrigida digitalmente – os comentários e anotações geram relatórios analíticos sobre a performance e a dificuldade de cada turma ou aluno específico.

Além da ferramenta de correção de redação, feita para escolas, a Eduqz liberou também acesso gratuito ao seu curso de redação com 12 vídeo-aulas para os estudantes. Os alunos podem solicitar acesso ao curso através do link estudarparaoenem.eduqz-app.com.br. 

Ainda há uma terceira ferramenta gratuita, criada especialmente para a quarentena: nela o professor pode gravar vídeo-aulas e enviar para a Eduqz, que disponibilizará em uma página especial com o nome do professor. Basta ele compartilhar o link da página com seus alunos para que possam continuar estudando em casa. As vídeo-aulas podem ser enviadas pelo link http://professor24h.eduqz-app.com.br

Sobre a Eduqz
Fundada em 2018, em Curitiba/PR, a Eduqz é uma edtech (startup focada em educação), que vem ajudando colégios, como a rede Santo Anjo, a economizar recursos e melhorar a performance dos seus alunos nas redações. Em Abril, a startup fará o lançamento da pré-correção automática por meio de uma inteligência artificial. 

Contato: contato@eduqz.com.br – (13) 9.8804-3464 – www.eduqz.com.br 
(André Mazzitelli – co-fundador da Eduqz)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *