Skip to main content
redação escolas

Saiba como Otimizar a Correção de Redação em sua Escola

Para boa parte dos professores, corrigir redações pode ser uma atividade exaustiva, ainda mais quando são centenas delas toda semana esperando pela análise apurada do educador. No atual momento em que vivemos, com a necessidade do desenvolvimento de aulas à distância, otimizar a correção de redação é uma das melhores maneiras de garantir ao professor um período maior para dedicar à preparação dos conteúdos.

Muitas escolas acabam redobrando a exigência sobre os educadores para garantir um bom desempenho dos alunos, contudo, utilizar ferramentas para gestão, análise e correção desse material melhora a rotina do professor e aluno. Quer saber como? Então, acompanhe a leitura e descubra!

Inovação na correção de redações

Um dos pontos que merece atenção das escolas é que as mudanças dessa geração vieram para garantir a eficácia do ensino. Otimizar a correção de redação com recursos tecnológicos proporciona uma imersão aos alunos em suas criações. Além disso, auxilia os professores no acompanhamento da atividade proposta em sala de aula, com a coleta de dados, registros, e análises de cada conteúdo, permitindo o armazenamento de históricos que ajudam a identificar problemas na escrita.

Diversas escolas já utilizam ferramentas tecnológicas para aprimorar a gestão de tempo de correção. Contudo, quando o assunto é inovação na rotina escolar pedagógica, é natural que muitas instituições tenham bloqueios diante da possibilidade de alterar a qualidade sem obter bons efeitos. No entanto, é cada vez mais evidente que essas inovações apresentam os melhores resultados.

Como otimizar a correção de redação

Ao escolher otimizar a correção de redação, a escola rapidamente pode perceber o destaque por parte dos alunos. Com ferramentas como a plataformas de correção de redação, os estudantes são levados ao aprofundamento do ensino com maior naturalidade, percebendo por meio da tecnologia seus pontos fracos e fortes junto ao professor.

Demonstração de uma das telas da ferramenta de Correção, Gestão e Análise de Redação da Eduqz.

Analisando a gestão de tempo e a otimização de recursos nas escolas, coordenadores pedagógicos têm optado pela terceirização da correção de textos em plataformas específicas, como a Eduqz, proporcionando aos professores tempo extra para dedicar às preparações de aula online, revisão dos planos da aula, e preparação de vídeos e conteúdos necessários para a educação à distância utilizada no momento.

Vantagens de utilizar ferramentas para correção de redação

Entre as principais vantagens na utilização de uma plataforma para otimizar a correção de redação, está a possibilidade de diminuir a sobrecarga dos professores e alunos com tarefas extras, estimulando a busca pelo aprimoramento com devolutivas e acompanhamento que auxiliam no aprendizado. Além disso, também estão entre as vantagens de utilizar uma ferramenta para correção:

  • aumento das notas de redação dos alunos;
  • professores com maior disponibilidade de tempo para assistência aos alunos;
  • coleta, registro e análise com correção digital;
  • reports que permitem informar a performance da turma, aluno e unidade;
  • agilidade na elaboração de planos práticos para melhora do aluno;
  • possibilidade de acesso por aluno, pais e professores à relatórios com detalhes de correção.

Por esses e outros motivos, utilizar o apoio tecnológico para otimizar a correção de redação na sua escola garante acompanhamento assertivo dos alunos e avaliação de dificuldades em comum, ajudando na progressão e autonomia da classe.

Gostou deste conteúdo? Então, confira também 6 ações para tempos de distanciamento social que podem melhorar os resultados de sua escola no ENEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *